Cruz Machado realiza Seminário da Erva-Mate

O evento segue até às 16 horas, desta sexta-feira, 15, no CTG Laços do Sul

·
Atualizado há 6 anos

Acontece nesta sexta-feira, 15, em Cruz Machado, o Seminário da Erva-Mate. O evento teve início às 8h e segue até às 16h, no CTG Laços do Sul. A organização é da prefeitura de Cruz Machado, por meio da Secretaria de Agricultura e Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), escritório de União da Vitória.

O evento faz parte da programação da 6ª Festa da Erva-Mate e tem como objetivo apresentar importantes novidades sobre a produção de erva-mate, manejo do erval, pragas, doenças, sabores da erva-mate e boas práticas no processamento.

Também participam do evento produtores de União da Vitória, Porto União, Bituruna, General Carneiro, Porto Vitória, Paula Freitas, São Mateus do Sul, Irineópolis, Antônio Olinto, Paulo Frontin e São João do Triunfo.

O município de Cruz Machado é conhecido como o maior produtor de Erva-Mate do Brasil. Cerca de 2,5 mil famílias produzem erva-mate. Além da facilidade de manejo, o preço tem incentivado o investimento na cultura. A maior parte da produção é enviada para outras cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Uruguai e a Argentina também consomem a erva-mate produzida no Paraná.

 

Fotos: Cleacir / gerente da Emater UVA