Alimentação e doenças de abelhas é tema de reunião promovida pela Epagri

Na quarta-feira, 6, a Epagri – Escritório Municipal de Porto União promoveu reunião técnica sobre alimentação e doenças de abelhas. A reunião contou com a presença de 11 apicultores, sendo realizada na comunidade de Santa Maria.

No início da atividade, o extensionista da Epagri de Porto União Guilherme Gonçalves, comentou com os presentes a importância da alimentação suplementar nos períodos entre floradas, tanto a alimentação de manutenção, como a alimentação estimulante. Sobre a alimentação estimulante, foi feito a prática de elaboração de bife proteico, técnica usada para induzir a rainha a fazer postura, objetivando com que nas primeiras floradas do inverno haja um maior número de abelhas operarias.

Em seguida, Danilo Sagaz, responsável da Epagri pela apicultura na região, expos aos apicultores as principais doenças e pragas das abelhas. Foi trabalhado com os presentes além dos sintomas desses problemas apícolas, como fazer o trabalho de prevenção da ocorrência, pois o diferencial da apicultura no estado de Santa Catarina e no país é o não uso de produtos químicos para controle dessas pragas e doenças.

Fotos: Assessoria

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta