Pormade Portas inova mais uma vez, agora com a impressora 3D

·
Atualizado há 7 anos

A Pormade traz mais uma novidade para o consumidor: a impressora 3D. A empresa inova mais vez, oferecendo para os seus clientes produtos únicos e diferenciados. A impressora permitirá que o consumidor personalize uma porta, fazendo a impressão da imagem escolhida em alta resolução. No segmento de portas, a Pormade é a primeira a apresentar a tecnologia.

A idéia de adquirir a impressora surgiu de uma viagem à Espanha. O diretor presidente Claudio Zini e o diretor comercial Daniel Zini, conheceram a máquina em uma feira e decidiram trazê-la para os clientes da Pormade. A expectativa com a nova máquina e com os resultados que ela oferecerá é grande.

De acordo com a diretora financeira e de marketing da Pormade, Beatriz Bolbuck, a impressora é uma grande inovação que a empresa traz para o consumidor. “Ela permite infinitas possibilidades de decoração da porta. E ainda, é ecologicamente sustentável. Estamos com uma expectativa muito grande e muito boa em relação a isso. Em portas, nós vamos ser os primeiros”.

Christiam Klein, que trabalha no setor de manutenção da empresa, conta sobre a máquina e o seu funcionamento. “Ela é uma máquina de fabricação italiana, feita em 2013. Traz a opção de fazer um desenho ou uma grafia com múltiplos passes. Eu posso fazer o controle de quantas vezes o cabeçote de impressão passará por cima de uma determinada área. O número varia de uma a oito passadas”.

A máquina trabalha com quatro cores: magenta, amarelo, ciano e preto. Christiam conta como é realizada a pintura das portas. “Com essas quatro cores, que são as primárias, a máquina consegue fazer diversas outras cores. Ela tem quatro cabeçotes, cada um com 1000 bicos muito pequenos. E são esses bicos que jogam a tinta em cima da superfície”, conclui. A impressora pode trabalhar com qualquer tipo de imagem, desde que a resolução seja em Full HD.

Um dos operadores da máquina, Luís Felipe Mager, conta que ela irá trazer satisfação aos clientes da Pormade. “Essa é uma nova tecnologia. Se, por exemplo, o cliente quiser uma porta de entrada diferente em sua casa, a impressora será a solução ideal”. O tempo de impressão de uma porta vai variar de acordo com o tamanho e o desenho da imagem. “Dependendo do desenho, vamos precisar passá-lo por uma edição antes. Já o tempo vai variar. Se a impressão for feita com a velocidade mais lenta da máquina, a porta ficará pronta em meia hora. Mas com certeza ela faz em menos tempo que isso”, explica Mager.

Fotos: Divulgação