Passageiro de ônibus reage a assalto e bandidos são mortos

assalto-onibus-parana

Três bandidos foram mortos na madrugada dessa quarta-feira, 12, em uma tentativa de assalto a um ônibus de turismo na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Um passageiro armado reagiu e atirou contra os bandidos.

O caso

Os bandidos que estava em um veículo VW Golf branco (placa não foi identificada), pararam o ônibus no km 35 da rodovia. Quatro pessoas entraram no ônibus e anunciaram o assalto, além disso agrediram passageiros e realizaram disparos de arma de fogo.

Dois dos bandidos renderam o motorista, e os outros dois foram até o andar superior do ônibus e começaram a roubar os pertences dos passageiros, além de agredi-los.

Foi então que um passageiro portando uma pistola calibre .380, reagiu ao assalto e disparou contra os bandidos.

Os disparos atingiram dois dos bandidos, sendo que um caiu dentro do ônibus e outro para o lado de fora. Um terceiro assaltante pulou a janela do ônibus, e acabou sendo atropelado por um carro que passava pela rodovia.

Uma mulher de 62 anos foi atingida de raspão, no rosto, durante a troca de tiros. Ela foi encaminhada para atendimento hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

A Polícia apreendeu uma pistola italiana, utilizada no assalto.

Os corpos do bandidos foi recolhidos pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).

O passageiro do ônibus de atirou contra os bandidos, possuía registro válido e porte de arma de fogo regular.