ADR contabiliza prejuízos causados por alagamento

·
Atualizado há 7 anos

A Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador foi afetada pelo temporal que ocorreu na madrugada desta terça-feira, 25, na região. Com a cheia de um córrego que transbordou, o pátio da ADR ficou completamente alagado. A água danificou veículos e invadiu salas, inclusive a Gerência de Saúde e da coordenadoria regional da FATMA (Fundação do Meio Ambiente).

Em levantamento parcial, a ADR confirma que oito veículos que estavam no pátio foram atingidos pela água. Os carros foram levados para uma oficina. Numa sala de depósito as perdas foram de material escolar e material de expediente.

Na cozinha, no refeitório e nas salas de duas gerências os prejuízos foram nos móveis e em alguns estabilizadores que estavam no chão. Na FATMA, cerca de 200 processos ficaram molhados, mas o material será recuperado de acordo com os servidores.

Desde a madrugada, servidores da ADR estão mobilizados na limpeza do local. O atendimento ao público segue normal, porém a FATMA e a Gerência de Saúde ainda têm dificuldades com os sistemas informatizados.

Os prejuízos materiais ainda estão sendo contabilizados e um levantamento completo será finalizado nos próximos dias.