TEMPO: Semana começa sem chuva no Vale do Iguaçu - Vvale

TEMPO: Semana começa sem chuva no Vale do Iguaçu

Sem chuva, nível do Iguaçu continua baixo: ontem, às 14 horas, o registro era de 1,62 metros, conforme o site da Copel
Sem chuva, nível do Iguaçu continua baixo: ontem, às 14 horas, o registro era de 1,62 metros, conforme o site da Copel

Dentro do Inverno, vem se escondendo um Verão. Há vários dias, a região do Vale do Iguaçu, vive dias mais quentes, com temperaturas que nada tem a ver com o tempo gelado que, também há bem pouco tempo, cobriu a região. Chove pouco, faz bastante calor. E isso deve se repetir pelos próximos dias. Os meteorologistas do Simepar e do Ciram, cada um de um lado estadual dos trilhos, não fazem nenhum alerta, mas recomendam atenção quanto à secura dos dias. Especialmente quem sofre de asma, como já mostrou O Comércio, precisa redobrar a atenção.

No Vale do Iguaçu, a temperatura deve continuar na casa dos 30°, de máxima, e 13°, como mínima. Para a semana, não há previsão de chuva, embora em alguns dias, o céu pode ficar encoberto.

Nível do Iguaçu

Às 14 horas de ontem, o nível do Iguaçu, marcado embaixo da Ponte de Ferro, era de 1,62 metros. Os números estão abaixo do que os especialistas e a equipe de monitoramento consideram médio para o rio, 2,45 metros.

Mesmo baixo, o Iguaçu ainda está distante de dois cenários marcantes na história da região. Em 1984 e em 2006, o nível esteve tão aquém da média que foi possível caminhar embaixo das pontes – especialmente na altura da Domício Scaramella – sem sequer molhar os pés.

Evitando desperdícios

Embora o Vale do Iguaçu não esteja enfrentando racionamento de água ou crise no abastecimento, vale a pena consumir a água de maneira criteriosa. Entre as medidas que podem ser adotadas para se evitar o desperdício de água, estão elas: não lavar veículos e calçadas e molhar as plantas com mangueira, verificar constantemente as condições do hidrômetro, checar se não existem possíveis vazamentos e observar se o registro está aberto.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta