Bailarino de União da Vitória conhece mais de 40 países através da dança

Por seis anos, Mário Patruni Filho viajou o mundo após assinar contrato internacional com a empresa TUI AG da Alemanha

·
Atualizado há 7 anos

Um dos seus maiores sonhos era conhecer o Brasil, mas a dança lhe proporcionou muito mais, permitindo-o visitar outros 40 países. Mário Patruni Filho é bailarino de coração e de alma. Bailarino com orgulho. Bailarino de talento.

Por seis anos, o morador de União da Vitória, viajou o mundo dançando a bordo de navios, após assinar contrato internacional com a empresa Touristik Union International (TUI AG) da Alemanha, que é uma empresa que atua nos setores de turismo e navegação.

O jovem de 32 anos, que iniciou carreira aos 17, já despontou sucesso em grandes companhias. De Curitiba (PR), da Cia Masculina de Dança Jair Moraes, ele dançou para países europeus e residiu por um ano em Antália, na Turquia. “O país é muito receptivo para bailarinos. Inclusive para a dança masculina. Não há preconceitos, mas sim a valorização da arte”, confirma.

Filho de Mário e Elza Patruni, o jovem bailarino correu em busca da realização de um sonho. De férias em sua cidade natal, o jovem aproveita para rever familiares e amigos.

O bailarino já adiantou que tem proposta para dançar na China e também lecionar em União da Vitória.

 

Foto: Wannessa Stenzel