Banda Sinfônica do SIM homenageará Dia Mundial do Trabalho com concerto gratuito

Interpretando do tango ao funk, grupo local pretende mostrar versatilidade ao brindar a comunidade de trabalhadores

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O feriado de terça-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, Dia do Trabalho ou Dia Internacional dos Trabalhadores, terá uma homenagem especial neste ano em União da Vitória. A Banda Sinfônica do Instituto Sempre Incentivando Música (SIM) realizará concerto aberto ao público na Praça Alvir Riesemberg, centro, a partir das 17h.

No Paraná o evento tem apoio da prefeitura municipal de União da Vitória. Em Santa Catarina, o Instituto recebe apoios da prefeitura municipal de Porto União e do edital Elisabeth Anderle.

Ao todo serão apresentadas oito músicas nesta primeira aparição da conhecida banda local em praça pública. “É uma proposta que também tem a ver com um pouco da história das bandas sinfônicas, movimento mundial que, segundo alguns historiadores, ganhou força nos concertos ao ar livre devido às grandes formações com instrumentos de sopro. Além disso, é uma forma de popularizar nosso trabalho, mostrando a versatilidade do grupo” destaca o maestro voluntário Marcelo Storck, fundador do SIM e diretor de Cultura em União da Vitória.

Uma banda sinfônica possui um riquíssimo efetivo de instrumentos de sopro (madeiras e metais) e de percussão. Com isso, o grupo mantém repertório flexível podendo cumprir uma ampla gama de gêneros musicais. Tanto que para o programa preparado para a próxima terça-feira, quando haverá até cadeiras para o público na praça, a Banda Sinfônica do Instituto SIM interpretará do tango ao funk sem jamais deixar de prestigiar nosso riquíssimo samba. “No entanto, escolhemos peças que não são distintas apenas quanto ao gênero. Buscamos viajar um pouco geograficamente, com passagens por temas de países em que a data do 1º de maio também é lembrada”, finalizou Storck.

Programa
Concerto em homenagem ao Dia do Trabalho
1 de maio, 17h (em ponto)
Praça Alvir Riesemberg
União da Vitória – PR
Entrada gratuita