Colégio Marina Marés de Souza realiza Semana Cultural

O evento foi realizado de 8 a 10 de outubro, no Centro Comunitário de Paula Freitas

O Colégio Marina Marés de Souza, de Paula Freitas, comemora o sucesso de mais uma edição da Semana Cultural. Em 2018, o evento que foi realizado de 8 a 10 de outubro, no Centro Comunitário, contemplou a sua 11ª realização.

Com uma intensa programação de imersão no universo da literatura, da música e da cultura, o evento movimentou a comunidade escolar, por meio de palestras com temas da atualidade.

Um dos temas foi a “Geração Z” explorado na manhã desta quarta-feira, 10, pelo professor do Curso de Letras da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de União da Vitória e Policial Militar em Porto União, Marcos Aurélio Ariatti, aos estudantes do ensino fundamental e médio do educandário. Descontraiu ao dizer que a “Geração Z” é a definição sociológica para definir a geração de pessoas nascidas no fim da década de 1990 até 2010.

Comentou que trata-se de uma geração que é marcada pelo questionamento, que foi transgressora e defendeu seus próprios direitos. É a geração responsável pela competição entre produtos e marcas diferentes. Viram surgir a internet, o computador, o e-mail, o celular, entre outras inovações.

Já a “Geração Y” compreende aquelas pessoas que nasceram entre o fim dos anos 1980 e o início dos anos 1990. Com o desenvolvimento da tecnologia em 1990, essa geração viu a internet ganhar o mundo e viveu muitas transições que essa inovação provocou. Com isso, cresceram conscientes de que poderiam se comunicar e unir pessoas que têm interesses comuns sem precisar sair de casa e sem se preocupar com distância geográfica.

Marcos então questionou os desafios do professor com a geração Z; pois com o facilitado acesso à internet hoje em dia, os alunos dessa nova geração dificilmente ficam concentrados em uma aula tradicional.

O evento contou também com apresentações culturais com participação de artistas da “terra”, de Cruz Machado e do Centro de Danças de Porto União da Vitória.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta