Comunidade prestigia Domingo na Praça

·
Atualizado há 8 anos

O colorido de fitas e a alegria da música tomaram conta da praça Lauro Muller, escolhida como ponto de encontro de diversas famílias durante a primeira edição do Domingo na Praça, realizado em 7 de fevereiro, em uma ação conjunta da Prefeitura de Canoinhas, por meio da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer e sindicato da Indústria do Mate.

“A praça Lauro Muller é uma das praças mais bonitas do estado de Santa Catarina, mais arborizada, com bastante sombra, então a gente quis fazer um domingo na praça trazendo a nossa população, junto com atrações culturais e brincadeiras, além do produto principal do nosso município: a erva-mate. Contamos com os ervateiros aqui distribuindo chimarrão e convidamos a população para participar de um domingo diferente, uma tarde agradável e com muitas atrações”, disse a gestora da Fundação Cultural, Viviane Bueno, idealizadora do evento.

O chimarrão acompanhado da boa conversa com familiares, também motivou Joelma Massaneiro, de Três Barras a participar do evento. “A gente ficou sabendo do evento através de um jornal que circula em Três Barras e a gente se interessou, pelo lazer porque é uma coisa boa para a gente estar aqui curtindo com a família, tomando um chimarrão que a gente gosta, curtindo música, é um momento muito agradável, muito bom”, contou Joelma.

Confira o vídeo de divulgação do evento

Os comerciantes que atuam nas proximidades da praça Lauro Müller também aprovaram a iniciativa da Fundação Cultural. “Eu estou achando que vai ser bom, o pessoal está vindo aqui na praça, está sendo um dia diferente. As pessoas sempre vem tomar chimarrão e agora têm as ervateiras, também tem o comércio e isso incentiva as famílias a saírem, irem até a praça. É um lazer diferente”, avaliou a comerciante Silvana Quadros Farias.

O vice-prefeito Wilson Pereira participou do evento e explicou que o Domingo na Praça foi planejado pensando no bem estar dos munícipes e visitantes. “É muito bom estar aqui com a comunidade nesse primeiro encontro, trazer a família, as crianças para a praça curtir esse verão. É um projeto inovador e a fundação de Cultura está de parabéns por mais esta ação. Que a gente possa divulgar isso e trazer a nossa cultura para dentro da praça, trazer a família canoinhense para prestigiar, cantar e quem sabe até revelar algum artista em um evento como esse”, disse Pereira. A próxima edição do Domingo na Praça será realizada em 06 de março.

Fotos: Assessoria