EXPOSIÇÃO: Afetividade é tema da mostra que fica aberta até junho

Obras de série exclusiva, do artista plástico, Israel Checozi, estão na Estação União. Cerimônia de abertura foi na quinta, 25

·
Atualizado há 7 anos

exposiXXXXoXX3XA irretocável série Sombrinhas, do artista plástico, Israel Checozi, pode ser contemplada pela comunidade que visita a Estação União. Na noite de quinta, 25, a mostra Afetividade, estreou na galeria Erich Herbert Will. É a primeira exposição exclusiva da série.

Quem visita o ambiente, vai encontrar telas grandes (de até 130 cm), coloridas, espatuladas, cheias de afeto. É justamente essa a proposta de Checozi; daí, o nome da vernissage. “Essa série iniciou a cerca de quase dois anos atrás e deu tão certo que acabo de assinar a tela de número 55. A mostra se chama Afetividade porque é exatamente este o tema central”, explica o artista.

Nas telas, casais de namorados, amigos, crianças, podem ser vistos em cenas de pura cumplicidade e paixão. Compartilham da leveza do amor, do toque de cada gota esboçado com tinta. Sim, todos os cenários são chuvosos – por isso as sombrinhas – e contam com a participação especial de animais. “Gosto de colocar animais na pintura como cachorros e gatos porque apesar de animais são eles que dão o toque de humanidade às obras”, justifica. A maioria das 16 obras é inédita e quase todas, estão à venda.

A exposição é assinada pela Secretaria da Cultura de União da Vitória e pela Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu. Ela fica aberta ao público até o dia 3 de junho.

AFETIVIDADE

O quê

Mostra de 16 telas da série Sombrinhas

Onde

Na Estação União

Horário

Visitação é em horário comercial

Investimento

Embora a entrada seja gratuita, a organização sugere a doação de agasalhos e cobertores

Quando

Até o dia 3 de junho