EXPOSIÇÃO: Cartunistas expõe suas obras na CartUnião

Para quem gosta de humor gráfico, edição é prato cheio

·
Atualizado há 7 anos

Com ou sem pitadas ácidas de humor, as obras dos cartunistas, Juliano Henning e André Camargo, são cheias de inteligência. Os desenhos deixam as notícias mais suaves, os rostos engraçados, a vida mais colorida. A primeira edição do CartUnião, portanto, deve agradar.

O evento, uma iniciativa da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu – onde os dois cartunistas são membros – abre na noite do dia 18, na galeria Eric Herbert, da Estação União. A atração conta com a parceria da Secretaria da Cultura de União da Vitória. “A ideia da exposição foi do Israel (Checozi). A associação vem fazendo algumas exposições na cidade e região e eu e o André expomos algumas caricaturas nelas. Aí o Israel teve a ideia de fazer uma exposição voltada só para o humor, com caricaturas, charges, cartuns e tirinhas”, conta Juliano, destacando o papel do presidente da entidade, o artista plástico, Israel Checozi.

Juliano, que colabora com suas charges para o jornal O Comércio – veja mais, nas terças e nos sábados – trabalha com a arte há cinco anos. André, há mais de uma década. Ambos, amam o que fazem. Na CartUnião, cada artista vai expor mais de 30 trabalhos (cada um). “Algumas obras serão inéditas, outras que já foram expostas e algumas são arquivo pessoal”, conta Juliano. “Nós estaremos aceitando encomendas no local, mas se alguém se interessar por alguma obra, podemos negociar”, sorri.

EXPOSIÇÃO

Onde

Na galeria de artes da Estação União

Quando

Abre dia 18 e permanece aberta por três semanas

O que

Exposição de charges, caricaturas e tirinhas

Investimento

Entrada franca

Fotos: Reprodução