Projeto “Livros Frescos” convoca doadores para a geladeira de livros

·
Atualizado há 9 anos

Criado em 2013 pelo Movimento São Mateus Cultural, o projeto “Livros Frescos”, iniciativa independente de incentivo à leitura, está precisando de mais livros.

O funcionamento é simples: qualquer pessoa pode emprestar os livros que estão dentro da geladeira, desde que deixe outro no local. Segundo os criadores do projeto, a ideia é viabilizar a rotatividade dos livros, incentivando a leitura e a participação de todos.

“Quando nós lançamos o projeto, todo mundo achou muito bacana a ideia. É uma coisa que não tinha em São Mateus do Sul”, conta a estudante Edna Guimarães, uma das criadoras do projeto. “Hoje, precisamos de mais livros para que o projeto tenha continuidade”.

Para atrair mais doadores de livros, os organizadores do projeto estão disponibilizando marca-páginas para quem traz livros para a geladeira. “Estamos priorizando livros de literatura, que acabam tendo uma saída melhor do que livros didáticos, por exemplo”, explica Edna.

GELADEIRA EM NOVO ENDEREÇO

Atualmente, a geladeira do projeto “Livros Frescos” está localizada na área externa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, um lugar estratégico, com grande circulação de pessoas e ao lado de uma praça que pode ser usada como espaço de leitura.

Foto: Assessoria