Quarta-feira tem Festival da Canção - Vvale

Quarta-feira tem Festival da Canção

Levar ao palco diferentes sons e estilos, além de mostrar a força da cultura musical canoinhense. Este é um dos objetivos do Festival da Canção “Revelando Talentos” que acontece nesta quarta-feira, 15, em Canoinhas. O evento é promovido pelo Governo do Município de Canoinhas, por meio da Fundação Helmy Wendt Mayer.

As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até amanhã, dia 14, na Fundação Cultural. O regulamento está disponível no site da prefeitura de Canoinhas.

Na tarde do Feriado da Proclamação da República acontece a etapa pré-classificatória que escolherá 35 artistas para se apresentarem na mesma noite, a partir das 19h no palco da Sociedade Beneficente Operária (SBO). Desta quarta, classificam-se 25 canções. Estes artistas, no dia 20 de dezembro, na Praça Lauro Muller, disputam os troféus e a premiação. De acordo com o organizador e gestor da fundação cultural, maestro Luisinho, afinação, percepção, dicção, presença de palco, melodia, harmonia e ritmo serão os critérios analisados pela comissão julgadora.

Os artistas podem interpretar músicas em português e em outras línguas. No entanto, para valorizar a cultura brasileira, quem interpretar música nacional receberá “um ponto” a mais durante a votação. A classificatória não poderá ser acompanhada pelo público que só terá acesso à SBO a partir das 19h. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.

“O festival é oportunidade para mostrar nossos talentos musicais e um pouco da nossa própria cultura. Inscrevam-se! Convidem aquela pessoa talentosa para que possa brilhar no palco da SBO!”, comenta o prefeito Beto Passos.

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta