Secretário participa de eventos relacionados ao Turismo

Além de possibilitar a troca de informações, essas atividades permitem a divulgação de atrativos turísticos de União da Vitória

·
Atualizado há 9 anos

turismo-projeto-uniaodavitoria
(Foto: Assessoria).

O município de União da Vitória foi incluído no Projeto Trem é Turismo, que contempla 15 operações que já estão em funcionamento e cinco possíveis novos trens, divididos em diversos estados. Entre as ações previstas neste projeto, estão a realização de reuniões e a participação em eventos para divulgar os atrativos turísticos, bem como acompanhar visitas técnicas.

E, foi exatamente dessas atividades que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo, Luilson Schwartz e a coordenadora de Turismo, Daiane Scolaro participaram, na semana passada.

Além de participar de reuniões promovidas pela Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC), os representantes de União da Vitória divulgaram os atrativos, roteiros, empreendimentos e eventos de União da Vitória, na 43ª Abav – Expo Internacional de Turismo, no Anhembi, em São Paulo. Eles estavam no estande da ABOTTC e Estado do Paraná.

A missão técnica consistiu em reuniões de trabalho sobre o andamento do projeto e, na realização de duas visitas, uma a Maria Fumaça de Campinas a Jaguariúna, em São Paulo e, outra ao Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro.

Conforme o secretário, a visita técnica tem o intuito de possibilitar a troca de informações e experiências sobre a melhor forma de operar um trem turístico e cultural, desde o atendimento aos clientes aos equipamentos utilizados.

Luilson, ainda, destacou a importância da participação em eventos como este e, observou que, todas as despesas foram custeadas pela ABBTTC, ou seja, sem custos ao município.

“Trem é Turismo”

O projeto “Trem é Turismo”, lançado pela Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) e o SEBRAE, em 2014, tem como objetivo aprimorar o atendimento dos clientes, fortalecer a governança e a cooperação com os pequenos negócios do entorno e realizar a promoção no mercado para ampliar o volume de negócios realizados por esses empreendimentos, através do crescimento de fluxo de turistas e usuários dos trens turísticos e culturais.

Os 20 trens que participam do projeto podem fazer sua promoção comercial, através de folders e cartazes, e interagir com agentes de viagens de todo o Brasil e de diversos países, podendo assim aumentar o número de clientes nos trens turísticos e culturais brasileiros.

43ª Abav – Expo Internacional de Turismo

É considerado o maior e melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do continente e do Hemisfério Sul, ressaltando que a feira foi realizada no maior Centro de Exposições da América Latina, na cidade, que é o principal polo turístico emissivo e receptivo do Brasil. O evento contou com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil e cerca de 2.700 expositores.

Empresas expositoras

Agências de viagens, operadoras de turismo, consolidadoras, companhias aéreas, empresas de cartão de assistência, locadoras de veículos, transportadores rodoviários, hotelaria, resorts, parques temáticos, centros de eventos, cruzeiros marítimos, convention & visitors bureau, associações, entidades de classe e segmentos especializados, consultorias e equipamentos turísticos em geral.

Quem visita

Operadores, agentes de viagens, delegação de jornalistas, representantes de empresas que organizam viagens de incentivo e eventos, profissionais que atuam na atividade turística.