Vereadores participam de evento da Associação de Preservação Ferroviária

·
Atualizado há 7 anos

Um misto de emoção, saudosismo e alegria marcou a viagem inaugural da recém restaurada locomotiva à vapor Mallet.  Após décadas de abandono, a Maria Fumaça realizou o primeiro passeio no domingo, 30, saindo da Estação Ferroviária de Rio Negrinho, seguindo até a localidade de Rio Natal no município de São Bento do Sul, cerca de 40 km.

Não por acaso, a data escolhida para o “batismo” oficial da Mallet 204 foi no dia 30 de abril, o Dia do Ferroviário.

Com a presença de diversas autoridades e comunidade, o ato fez parte das comemorações dos 40 anos da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária que será comemorado em setembro.

Representando o Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, o verea dor Abel Hack participou do evento que oficializou a restauração completa da única locomotiva à vapor Mallet 204 na América do Sul. O vereador Ineir Mittmann e a vereadora Liliana Schroeder Jurich também compareceram.

“É motivo de muito orgulho participar deste evento, pois além de muito esforço desempenhado por todos os mecânicos; além de muito tempo e determinação para que esta máquina fosse restaurada, percebemos que tudo foi feito com mu ito amor. E é esse amor, que constrói e que nos faz seguir em frente. E com isso, eu quero dizer que a Câmara de Vereadores tem trabalhado com esse amor em prol da cidade de Rio Negrinho e da comunidade.

Esse legado que vocês estão deixando hoje aqui será de grande importância para as futuras gerações.”, disse Abel Hack.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Julio Ronconi, o vice-prefeito Roberto Albuquerque, o deputado e secretário de Estado da Saúde Vicente Caropreso, o deputado estadual Ismael dos Santos, o secretário da Agência Regional de Desenvolvimento Regional de Mafra, Abel Schroeder, entre outras autoridades civis e militares.

Fotos: Assessoria