Wagner Kausin veste tutu e posa para fotos em Curitiba

O Passeio Público foi o local escolhido para os registros. A intenção é mostrar para a sociedade que existe dança sem preconceito

·
Atualizado há 7 anos

wagner
Wagner posa de sapatilha de ponta e tutu no passeio público, em Curitiba. A foto rendeu inúmeros elogios ao jovem, também foi alvo de crítica. A intenção é exatamente essa; barrar os ‘tabus’ do preconceito. (Foto: Arquivo Pessoal)

Você se lembra do Wagner Kausin?

Pois bem, sucesso é a palavra chave para o que ele está vivendo no momento. Segundo Wagner, o mundo do ballet clássico tem resistência a mudanças. É assim que Wagner vem encarando a nova oportunidade profissional.

O jovem de 19 anos, deixou a família e amigos no bairro Limeira, em União da Vitória, para realizar o seu sonho na Capital do Estado, Curitiba. A oportunidade profissional brilhou para Wagner. Ele foi aprovado entre os 89 bailarinos para iniciar os estudos na Escola de Dança do Teatro Guaíra, em Curitiba. O teste aconteceu no dia 14 de dezembro de 2016, e as aulas iniciam no dia 3 de março deste ano. Até lá, o jovem vem despontando para convites de ensaios fotográficos, com a intenção de mostrar para a sociedade que existe dança sem preconceito.

Esclarecendo

Um tutu (pronuncia-se “titi” ou too-too) é uma parte do vestuário do balé, são roupas usadas pelas bailarinas. Quando apareceu, em 1820, não foi referenciado como um tutu. Esse nome foi dado a partir de 1881.