BLACK FRIDAY: Lojistas entram no feirão

Campanha pareceu tímida, mas logo apareceu

·
Atualizado há 9 anos

blackfriady-feira-economia
(Foto: Bruna Kobus).

Começou tímida a campanha para o feirão da Black Friday nas Cidades Irmãs. Mas, ontem, os varejistas resolveram aparecer e colocar o bom marketing para funcionar. Lojas chegaram a anunciar 80% de desconto em eletroeletrônicos. Algumas até anteciparam a Black Friday e começaram na quinta-feira mesmo. Outras vão prolongar o feirão até amanhã e, também, há aquelas que fizeram de um dia uma semana inteira e criaram a Black Week.

Os descontos são variados, lojas inteiras entraram para o feirão com a intenção de limpar estoques para o Natal. Outra data comercial que está batendo na porta dos varejistas e que promete movimentar o comércio local, conforme Luciano Karpovisch, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Para ele a Black Friday, importada dos Estados Unidos, não é o foco do comércio das cidades, o que movimenta mesmo é o Natal. “Estamos apostando todas as nossas fichas nesse período natalino”, conta.

Contudo, é na internet que o Dia Negro faz sucesso. Lojas online ganharam até selo antifraude para atrair compradores. Sites lançaram lista com lojas confiáveis, um deles foi o Reclamingão – www.reclamigao.com.br.