Empreendedoras das Massas D’Valle se inspiram nas culinárias polonesa e italiana

Há quatro anos as amigas de Porto União vêm conquistando o mercado local. O objetivo é a expansão do negócio

·
Atualizado há 7 anos

massasX2
Amigas das Massas D’Valle divulgando o trabalho diário. (Fotos: Wannessa Stenzel)

Tudo começou através da amizade e do gosto pelas culinárias polonesa e italiana. Afinal são quatro anos de dedicação às Massas D’Valle de Porto União. O empreendimento vem ganhando espaço no mercado local. O objetivo é a expansão do negócio.

Conta Maria D’Valle que a iniciativa para o preparo das massas veio de uma conversa entre ela a amiga Vinis Stortti. “Sempre gostamos de cozinhar. Foi então que decidimos unir nosso conhecimento e as nossas mãos para o preparo das massas. A partir daí não paramos mais”, conta.

Foi então que Maria e Vinis convidaram mais duas amigas para contribuir com o sucesso do negócio, a Jussara Vezaro e a Maria Luiza Michaloski de Lara. “Cada uma contribui com o seu talento na culinária. O resultado é o sucesso de massas preparadas com muito carinho e sabor”, explica Vinis.

Entre os mais pedidos estão o nhoque de batata, pirogue, rondelli, macarrão, capeletti, entre outros. Diariamente são utilizados em torno de 25 a 30 quilos de trigo para o preparo das massas. “Além de ser uma alternativa de renda, também é um trabalho em que nos dá prazer; além de promovermos a nossa amizade”, diz Maria.

As amigas de infância se reúnem na casa da Maria, que fica na Rua Braz Limonge, em Porto União.