Hortifrúti móvel de Sérgio Bigas

Há sete meses ele ampliou a renda da família com o comércio de frutas e verduras na Avenida João Pessoa em Porto União. Ele garante o frescor e a qualidade dos alimentos

·
Atualizado há 7 anos

WP_20170222_17_33_20_Pro
Sérgio Bigas na tarde de ontem com o sogro Moacir. (Fotos: Wannessa Stenzel)

Sérgio Miguel Bigas aproveitou todo o seu aprendizado como entregador de frutas e verduras pelo comércio do Vale do Iguaçu, que há sete meses decidiu ampliar a renda da família, com um hortifrúti móvel. A barra fica, na maioria das vezes, na Avenida João Pessoa, em Porto União. Sombra e ar fresco não lhe faltam no local. O melhor é que as frutas ficam protegidas, o que garante o frescor e a qualidade dos alimentos.

O morador de Porto União vende de tudo um pouco: maça, banana, melancia, cebola, batata, entre outras. Ele comercializa os alimentos durante as tardes, de segunda a sexta-feira. “Eu faço a aquisição dos alimentos aqui pela região e também de Fraiburgo (SC). A venda aqui no Município é muito boa, já tenho os clientes garantidos”, conta.

Segundo Bigas, as frutas e verduras por si só, são muito atrativas. Tem cores e formas variadas e podem compor um espaço de bonito a atraente. Sérgio escolheu um lugar bem visível para colocar o seu veículo e montar a barraca.

Comércio ambulante

A história do comércio ambulante está ligada a história das cidades. No Brasil, quadros do século XIX já documentavam o movimento do comércio feito por escravos de porta em porta nas casas do Rio de Janeiro.

WP_20170222_17_33_32_Pro