Material escolar já ocupa as prateleiras em União da Vitória

Moradores aproveitam o pagamento do 13º salário para as compras

·
Atualizado há 7 anos

Rosenilda da Luz confirma que vai aproveitar o pagamento do 13º salário para comprar o material escolar da filha de 8 anos. Segundo a mãe, o material escolar hoje custa bem mais caro em virtude das crianças preferirem personagens que são destaques na televisão. Geralmente os estudantes optam por mochilas grandes, coloridas e cadernos vistosos. A mãe ainda descontrai dizendo que seu esposo e vizinhos questionam que ainda é cedo para a compra do material. Rosenilda discorda. Ela confirma que está se preparando financeiramente para os gastos.

Nas prateleiras

O fato é que está enganado quem pensa que material escolar só vende bem às vésperas do início do ano letivo. De acordo com o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de União da Vitória (CDL), Artibano Nhoatto, apesar de tradicionalmente a procura se iniciar com força em janeiro, os empresários de União da Vitória já aproveitaram a oportunidade de comercializar os materiais escolares como opções de presentes de Natal.

Segundo o Proncon-PR, como os reajustes nominais dos produtos deverão ficar entre 5% e 10%, a tendência é de que não ocorra aumento real de preços. Em alguns casos, haverá até queda real.

Foto: Wannessa Stenzel

materialXescolar