No Vale do Iguaçu, resultados de vendas na data são positivos

Região comemora índices que são contrários à maioria das cidades brasileiras. CDL avaliou números na terça

·
Atualizado há 8 anos

Bem diferente do que registrou a maioria dos municípios brasileiros, as cidades do Vale do Iguaçu trabalham com uma realidade otimista.

GrXXficoXNamoradosConforme a reunião dos diretores da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), nesta terça, 14, o número de vendas a prazo empatou com o percentual do ano passado. Porém, o volume de consumidores inadimplentes caiu e o pagamento à vista aconteceu nas compras de até R$ 200, com dinheiro ou no cartão. “O índice das vendas à prazo ficou inferior à 0,02% e o número de pessoas registrado por falta de pagamento diminuiu quase 9%, sinal de que as pessoas estão honrando seus compromissos”, avalia o presidente da entidade, Luciano Karpovisch.

Pelo País

Como mostrou O Comércio na edição de ontem, dados de dois indicadores econômicos mostram recuo nas vendas, na maioria do País.

Três manchetes replicaram os estados e também chegaram à região: “Vendas parceladas no Dia dos Namorados caem 15%”, “Vendas do Dia dos Namorados caem 9,5% e atingem o pior desempenho desde criação do indicador da Serasa” e “Vendas no Dia dos Namorados recuam 5,8% em 2016”.