Após dias de ocupação, aulas retornam nos Colégios São Cristóvão e Adiles Bordin

·
Atualizado há 7 anos

IMG_2367
Pais acompanharam o retorno dos filhos para as aulas no Colégio São Cristóvão. (Foto: Bruna Kobus).

Foram retomadas nessa segunda-feira, 24, as aulas nos Colégios São Cristóvão e Adiles Bordin, locais que estavam ocupados por estudantes. Em ambos, o retorno foi tranquilo. Porém, a situação mais tensa está no Colégio Judith Simas Canellas, no bairro São Gabriel, onde a ocupação continua.

No Colégio São Cristóvão, um grande numero de pais acompanharam seus filhos no retorno as aulas, pois havia um receio de uma possível resistência por parte dos alunos ocupantes.

Uma equipe da Policia Militar de União da Vitória também acompanhou o retorno das aulas no Colégio.

Segundo a diretora Sara Correia, a tentativa agora é entrar em um acordo com os alunos que ainda permanecem no Colégio.

Ficou decidido em acordo firmado entre os quatro alunos ocupantes e a direção do Colégio, de que ás 17h estarão deixando o local. Cartazes serão fixados no muro do Colégio, para que a população saiba quais são os pontos da reivindicação do movimento.

No Adiles Bordin, a desocupação aconteceu no final da tarde de domingo, e segundo o diretor Salvador Jazzini, ocorreu de forma tranquila.

Porém, no Colégio Judith Simas Canellas o clima é um pouco mais tenso, pois os alunos continuam ocupados e devem permanecer no local até sábado, data em que esta programada uma reunião com a comunidade escolar para definir o futuro do movimento.

Mesmo assim, as aulas estão acontecendo normalmente no Colégio a partir dessa segunda-feira. Os alunos que estudam na sala ocupada pelo movimento, serão remanejados para um laboratório.

Movimento continua no Colégio Judith Simas Canellas