Após reunião, prefeitura mantém ensino fundamental na Clementina Lona Costa

·
Atualizado há 7 anos

uniaodavitoria-colegio-clementinalonacostaXX2X
(Foto: Divulgação Prefeitura de União da Vitória).

Em reunião com professores e pais de alunos do colégio Clementina Lona Costa, no bairro São Bernardo, na tarde de sábado, 4, o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda garantiu que a escola continuará o funcionamento normal, sem a alteração para educação infantil.

Mais de 150 pessoas compareceram no pátio da escola para ouvir do prefeito o esclarecimento sobre o futuro da escola Clementina Lona Costa. Aproveitando a ocasião, os pais e professores, assim como qualquer outra pessoa da comunidade, teve a oportunidade de expor suas duvidas em relação à educação municipal.

O prefeito afirmou que nunca pretendeu fechar a escola, o que havia era a possibilidade de realocar os alunos em um outro prédio da rede municipal, para o Clementina receber crianças de 0 a 5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) pois há mais de 500 na fila de espera e não vaga.

Com a mudança todos os alunos do Clementina Lona Costa teriam vaga garantida nos colégios centrais de União da Vitória.

Percebendo que muitos pais eram contra a proposta, Santin decidiu em conjunto com a comunidade, que em 2017 não haverá mudanças na escola e durante o ano haverão outros encontros para solucionar o problema de falta de vagas nos Cemeis, que será analisado qual a melhor forma de resolver para 2018 começar sem filas de espera.