Base Nacional Comum Curricular será discutida em Canoinhas

·
Atualizado há 6 anos

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define o que todos os alunos têm o direito de aprender e será referência para a (re)elaboração dos currículos em todas as redes e escolas do País, também será pauta de discussão em Canoinhas.

Em todo o Brasil, acontece nesta terça-feira, 6, o “Dia D” de Discussão da BNCC. A proposta, de acordo com o Ministério da Educação, é promover uma discussão nacional sobre a estrutura e as competências da BNCC. Trata-se de uma aproximação ao texto homologado em 20 de dezembro do ano passado, por meio de apresentações, atividades e dinâmicas. O “Dia D” terá um caráter formativo sobre o documento e ao mesmo tempo de engajamento dos profissionais da educação para a implementação que se inicia.

Profissionais da Secretaria Municipal da Educação (SME) estão reunidos nesta terça para discutir a Base, mas a mobilização no município acontece no dia 20, acompanhando o calendário estadual. “Neste dia o espaço para o diálogo estará aberto. Vamos apresentar a estrutura e as competências da BNCC à comunidade escolar, ampliar o diálogo com as instituições e pessoas responsáveis por sua implementação, gerar engajamento no processo de (re)elaboração do currículo e estimular a participação democrática ao longo do processo”, explica a diretora de pedagógica da SME, Rose Passos.