Casa Familiar Rural inicia primeiro semestre com novidades

Está sendo organizado o dia de visitas no educandário de União da Vitória. A intenção é promover as atividades à formação de jovens do campo

·
Atualizado há 7 anos

Engenheira Agrônoma da Casa Familiar Rural (CFR), em União da Vitória, Daniele Kloc
Engenheira Agrônoma da Casa Familiar Rural (CFR), em União da Vitória, Daniele Kloc

A Engenheira Agrônoma da Casa Familiar Rural (CFR), em União da Vitória, Daniele Kloc, confirma que o primeiro semestre do ano letivo está em pleno vapor e que terá novidades em breve. Uma delas é organização de um dia de visitas no próprio educandário para promover as atividades à formação de jovens do campo. O evento ainda não tem data marcada.

Daniele conta que a cada ano o trabalho no CFR se intensifica, pelo de que agora são atendidas duas turmas que contemplam estudantes de União da Vitória, Paula Freitas e Porto Vitória. “A CFR é uma ferramenta para desenvolver a agricultura familiar. Os jovens recebem formação técnica, profissional e gerencial”.

A Casa Familiar Rural está localizada no Distrito de São Domingos, no município de União da Vitória e, é composta por 44 jovens, egressos do 9º ano do ensino fundamental, filhos de agricultores, que ao final do curso receberão o certificado de técnicos em Agropecuária.

A Engenheira Agrônoma explica que as aulas na Casa Familiar Rural são em sistema de alternância, ou seja, os alunos ficam uma semana na instituição de ensino e outra em casa desenvolvendo as atividades práticas referentes a teoria aprendida. “A proposta é oferecer aos jovens rurais uma formação humana integral, adequada à sua realidade, para possibilitar o exercício da cidadania plena, melhorar a qualidade de vida das famílias rurais”.

Vem aí … Pastelada

Daniele convida a comunidade para prestigiar a 1ª Pastelada da CFR, que acontece no dia 8 de julho, nas dependências do Colégio Estadual São Cristóvão, das 8 às 17h. A unidade será comercializada ao valor de 2 reais.