Cejusc promove 3ª edição do Projeto Dedica

Projeto já devolveu mais de 300 alunos aos bancos escolares

·
Atualizado há 6 anos

CEJUSCX01A Vara da Infância e Juventude e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) promoveu, nesta segunda-feira, 09, em parceria com o Núcleo Regional de Educação e 3ª Promotoria de Justiça de União da Vitória, a 3ª edição do projeto “Dedica – Olhares para a Infância e Juventude”, uma capacitação para os integrantes da rede de proteção da criança e do adolescente de todos os municípios da Comarca.

O evento foi marcado pela apresentação do Projeto de Lei que cria o Programa Municipal de Prevenção e Combate à Evasão Escolar em União da Vitória.

O Cejusc da Comarca de União da Vitória (PR), coordenado pelo Juiz de Direito da Vara da Família, Infância e Juventude e Anexos da Comarca, Doutor Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, foi o primeiro entre as Comarcas do interior do Estado a adquirir a tripla certificação PRÉ-PRO-CID.

Essa certificação significa a chancela definitiva do Tribunal de Justiça para que o Cejusc local preste serviços de natureza pré-processual, processual e de cidadania, preenchendo todos os requisitos normativos, conforme Plano de Estruturação e Instalação dos Cejusc do NUPEMEC-PR, em conformidade com a regulamentação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Dez anos

 Em 2018, o Programa de Combate à Evasão Escolar completa dez anos. Dentre as ações vitoriosas está o Projeto Dedica, que em poucos anos devolveu à sala de aula mais de 300 alunos, que estão até hoje estudando.

A intenção é, a partir desta 3ª Edição do Dedica, escrever um livro para contar as boas práticas do programa e servir como apoio didático para professores diretores, pedagogos, promotores, juízes e comunidade, que desejem implantar o programa em suas comunidades.