Debate sobre Plano Estadual de Educação reúne mais de 200 profissionais

·
Atualizado há 9 anos

Mais de 200 profissionais de educação, das regionais de Caçador, Videira, Joaçaba e Curitibanos participaram da manhã desta segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Caçador, da 1ª audiência pública que discute o Plano Estadual de Educação no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Alesc. O projeto tramita na Alesc desde junho e já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.

O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, deputado Valdir Cobalchini, destacou a importância da participação dos profissionais de educação nos debates. “O grande número de participantes e o interesse nos debates, mostra que a sociedade está interessada no futuro da educação em Santa Catarina”, afirmou.

Para ele, esse é o momento que todos os interessados possam discutir o plano que vai nortear a educação pelos próximos dez anos. “A Assembléia Legislativa entendeu que devido a importância e complexidade do plano é preciso ouvir a sociedade para só então encaminhar o projeto para a votação em plenário”, completou Cobalchini.

O Plano Estadual de Educação, que tramita na Alesc foi elaborado pela Secretaria de Estado da Educação e apresenta 19 metas a serem cumpridas até 2024.

Foto: Assessoria