Educação lança editais para contratação de professores e pedagogos no Paraná

Beto Richa disse que é mais uma etapa de compromissos com a educação no Paraná

·
Atualizado há 7 anos

O governador do Paraná, Beto Richa anunciou que o Estado vai contratar mais professores e pedagogos e outros profissionais da área. Segundo Richa, é mais um investimento que busca resgatar compromissos firmados pela educação. Para tanto, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, publicou editais para contratação, por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), de professores, pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais e agentes que atuarão na rede pública estadual e rede conveniada. O número de vagas depende da necessidade das regionais.

Como se inscrever

As inscrições estarão abertas de 1º a 14 de junho, pela internet (www.pss.pr.gov.br). Não há taxa de inscrição. A inscrição pode ser feita para até dois municípios do mesmo Núcleo Regional de Educação (NRE), desde que haja oferta de vaga. Também está disponível edital para contratação, via PSS, para auxiliar de serviços gerais (merenda, manutenção).

Os classificados

O prazo para recursos é até 30 de junho. A Secretaria esclarece que as listas de classificação compostas por este PSS serão utilizadas somente após esgotadas as possibilidades de contratação por meio de processos regulamentados por editais anteriormente publicados e com vigência para o ano de 2017. Os candidatos com inscrições válidas no PSS realizado em outubro, que ainda aguardam convocação, e que não tem interesse em alterar função e município de inscrição, não precisam realizar nova inscrição. As classificações provisórias dos dois processos seletivos estarão disponíveis no dia 28 de junho, na página da Secretaria da Educação: www.educacao.pr.gov.br.