Em meio a blackout planejado surge campanha de Vestibular de Inverno Uniuv

Ação procurou reinventar a maneira de se lançar campanhas

·
Atualizado há 9 anos

uniuv-blackout-vestibular
(Foto: Assessoria).

O mundo precisa ser reinventado… Que tal começar pelo seu?

No meio de um blackout e de sirenes, acadêmicos se encontravam no pátio do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), perguntando o que estaria acontecendo. Uns brincavam, dizendo que era para chamar os bombeiros, outros já comentavam se o personagem dos filmes, Batman, apareceria na instituição.

Não, Bruce Wayne não apareceria na Uniuv, mas quem surgiu nos telões fixados nas paredes do prédio, foram os acadêmicos que fizeram parte da campanha de Vestibular de Inverno, Raissa Javarini, Pâmela Gonçalves, Alexandre Castro, Sandro Neves Junior e Paola Lusa. Foram apresentadas a todos os alunos, as peças publicitárias cartaz, panfletos, outdoor e conteúdo para web, além do vídeo, que será veiculado em várias mídias e tv aberta, produzidas pela Agência Experimental de Comunicação – Doing.

Em meio a luzes de celulares e muito burburinho, surgiu projetada na fachada interna a campanha de Vestibular de Inverno, que tem como tema a expressão Reinvente Seu Mundo. A ideia é fazer com que os vestibulandos e acadêmicos da instituição, todos os dias reinventem seu mundo, desvendando novos caminhos e escrevendo os seus futuros. Tudo isso a partir das escolhas que fazem no dia a dia, adquirindo novos aprendizados, assim como abrindo novos caminhos. O conceito também é manter a mente aberta, para que oportunidades se criem e que novas conexões sejam feitas em suas vidas pessoal, profissional e estudantis.

A ação ocorreu na quarta-feira, dia 20, envolvendo acadêmicos, professores e funcionários da instituição. Segundo o reitor, Alysson Frantz, o lançamento da campanha foi um sucesso. “Os alunos comentaram conosco que a divulgação da campanha foi muito legal, principalmente, por ser realizada primeiro com o público interno. Ações assim eram pouco comuns na Uniuv, e agora queremos todos engajados nessa nova fase”, relata.

O conceito da campanha foi concebido por toda a equipe da Doing. “A campanha foi criada para mudar a ideia de senso comum de que nada no mundo pode ser inventado, tudo está pronto. Com todas as novas tecnologias, a conectividade e interatividade, a hora de reinventar o mundo é a todo instante”, exalta o professor Fernando Gohl.

Foi assim, reinventando conceitos, opiniões, mundos e maneiras de apresentar campanhas, que todo o público da Uniuv foi envolvido, para que comecem a reinventar seu mundo todos os dias.