Estudantes realizam prova de Trekking de Regularidade

trekking-educacao-irineopolisA manhã de quarta-feira, 5, foi cheia de aventuras e surpresas para os alunos do oitavo e nono ano do Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder. Os estudantes participaram de uma prova de Trekking de Regularidade na propriedade da família Pavarin, em São Pascoal, e puderam colocar em prática muitas das atividades e orientações recebidas durante as aulas de educação física.

Divididos em equipes e com uma planilha de navegação em mãos, os estudantes percorreram uma trilha com diversos desafios, entre eles trechos com lama, água e locais de difícil acesso. Para vencer a prova, os times precisaram estar atentos ao horário ideal em cada ponto do trajeto, controlar a velocidade, distâncias e tempos de paradas fornecidos na planilha.

Os alunos aprovaram a iniciativa. No facebook, o estudante Flavio Litzcoski elogiou a atividade e empenho dos professores. “De novo, escola muito top. Professores nota 10”, escreveu. Assim como ele, a aluna Andressa Cuja, também registrou sua satisfação por participar da prova.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta