Faculdades de União da Vitória comemoram resultado obtido no Enade

Alguns cursos ficaram com IGC 4, considerado satisfatório pelos educadores

·
Atualizado há 11 anos

As Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), a Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiuv) e o Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) estão comemorando o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), segundo resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), publicado nesta semana. As instituições alcançaram o resultado considerado satisfatório, com nota superior a 3.

Vale lembrar que o IGC leva em consideração a nota dos alunos no Enade, além de outros indicadores como infraestrutura e qualidade do corpo docente. As notas vão de 1 a 5, sendo consideradas as médias 1 e 2 como insatisfatórias.

Uniguaçu
O diretor da Uniguaçu, Edson Aires da Silva, parabeniza os estudantes pelo resultado obtido. As provas foram realizadas no ano passado. De acordo com o diretor, os cursos que se destacaram com nota 4 foram Educação Física e Sistemas de Informação. “Estamos muito felizes com o resultado”.

Fafiuv
Para a secretária geral da instituição, Elizabete de Fátima dos S. Gomes Empinotti, o resultado não é uma surpresa, pois vem de acordo com o processo educacional que vem se fortalecendo ao longo dos últimos anos, com investimentos no corpo docente e na estrutura. O resultado está sendo comemorado pelos professores, funcionários e acadêmicos, pois houve uma evolução na qualidade da educação superior brasileira e, segundo a secretária, na Fafiuv não foi diferente. O índice geral da Instituição foi 3. Os cursos de química e história foram destaque com nota 4.

Uniuv
Para o assessor de comunicação da Uniuv, Lúcio Passos, a instituição está fazendo muito bem o seu dever de casa. Ele parabeniza a família Uniuv pelo empenho na obtenção do bom resultado da prova. Os cursos de Educação Física, Engenharia Ambiental e Civil obtiveram o conceito 4. “Isso se deve ao empenho com a estrutura do prédio da nossa Instituição e qualificação dos cursos”, confirma.