Formação de professores é estendida para funcionários de escolas

·
Atualizado há 10 anos

formacao professores (01)A formação para o magistério municipal está trabalhando o novo currículo pedagógico municipal e orientações sobre direitos e deveres. Os dias 07 e 08 de agosto foram dedicados para palestras e trocas de experiências entre os educadores. Da mesma forma que os professores se reuniram, os demais funcionários tiveram a quinta-feira, 7, reservada para palestra no Colégio Estadual Túlio de França, ministrada pelo professor Wilson Winter, com foco para a Nova Matriz Curricular do município.

O secretário de Educação, Célio Reginaldo Calikoski, participou de parte da atividade com os servidores municipais e justificou a necessidade desse treinamento. “Apesar de vocês não estarem na sala de aula lecionando, participam de todo o processo educacional e podem muito colaborar conosco”, disse. Na reformulação curricular, para se adequar a realidade de União da Vitória, a secretaria conta com assessoria pedagógica junto à Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os diretores e supervisores já estão inseridos nesse processo que, agora serão somados dos professores e funcionários da escola.

formacao professores (10)Célio Calikoski explicou que, na fase final, os pais e a comunidade escolar irão participar para concluir os novos parâmetros, com prerrogativas locais, mas atendendo aos Parâmetros Curriculares Nacionais e Diretrizes Curriculares Estaduais. Inclusive, eles prevêem a inclusão de quesitos direcionados para o entendimento da localidade e município pelo aluno, no material de ensino. “Com todas essas participações, acreditamos que teremos um currículo pedagógico condizente com nossas necessidades”, completou. “Essa ação foi solicitada pelo nosso prefeito Pedro Ivo Ilkiv e visa uma qualidade de ensino cada vez melhor.”

Da Assessoria