Formatura do Proerd em Porto União foi um sucesso

252 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das unidades de ensino do Município foram diplomados, na noite desta quinta-feira, 10

Proerd-formatura12Em uma noite regada de descontração e conhecimento pode-se afirmar que a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) da Polícia Militar de Porto União foi um sucesso.

A cerimônia aconteceu, na noite desta quinta-feira,10, no Cine Teatro Ópera, de Porto União. O que surpreendeu as autoridades do Município e região foi a participação expressiva da comunidade ao evento.

Na ocasião, os 252 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das unidades de ensino de Porto União assumiram, por meio do seu juramento, o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência, zelando por sua família, sua saúde e pelo bem-estar da comunidade.

Nesta etapa do programa, participaram a Escola de Educação Básica Coronel Cid Gonzaga, Escola de Educação Básica Germano Wagenfhur; Colégio Santos Anjos, Núcleo Educacional do Legru, Núcleo Educacional João Fernando Sobral; Núcleo Educacional São Bernardo do Campo e Colégio Cosmos.

O comandante da 1ª Companhia de Porto União, Major Silvano Sasinski, afirmou que os alunos são merecedores de uma calorosa salva de palmas. Pois participaram neste primeiro semestre do Proerd, que é desenvolvido de forma cativante, descontraída e lúdica, pelos instrutores Cabo PM Alvarenga, Cabo PM Claudinei e Cabo PM Grabarek.

Proerd

Ensina às crianças e aos adolescentes muito mais do que simplesmente dizer não às drogas, ensina que devemos pensar antes de agir. Ensina que todas as nossas ações têm consequências, por isso devemos fazer a melhor escolha.

O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

Fotos: Wannessa Stenzel 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta