Matrículas para Rede Estadual de Ensino iniciam nesta segunda

As 23 escolas estaduais da Regional Canoinhas estão com matrículas abertas até 1º de novembro

A Secretaria de Estado da Educação (SED) por meio da Gerência Regional de Educação de Canoinhas divulga os períodos destinados a rematrículas e novas matrículas para 2014 nas 23 escolas estaduais dos municípios que compõem a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Canoinhas. As renovações de matrículas para alunos que já estudam na rede seguiu até esta sexta, dia 25.

Na segunda, dia 28 iniciam as matrículas para os novos alunos, que segue até 1º de novembro. Crianças e jovens, que não conseguirem se matricular, terão uma nova chance entre os dias 3 a 7 de fevereiro de 2014.

A Gerente Regional de Educação de Canoinhas, Estela Maris Marques, explica que entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual ou municipal está o zoneamento. Isto é, o aluno deve procurar a escola mais próxima de sua residência ou do trabalho dos pais. Como documentação, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e duas fotos 3×4, a Secretaria da escolas deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/ responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com a vacinação, para todos os níveis de escolaridade.

Requsitos para ingresso na rede pública estadual
Ensino Fundamental
Criança com seis anos a completar até 31 de março e, quando solicitado pelo pai ou responsáveis, a completar seis anos até a data de 31 de dezembro do ano em curso.

Ensino Médio e Educação Profissional
Ensino Médio e Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio: Alunos egressos do Ensino Fundamental

Curso de Magistério – 1ª série: Alunos egressos do Ensino Fundamental e 3ª série: Alunos com 2ª série do Ensino Médio Completo ou egresso do Ensino Médio

Curso Técnico Subsequente (Pós-Médio): Alunos egressos do Ensino Médio ou Matriculados na 3ª série do Ensino Médio

Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental: 15 anos completos no ato da matrícula – Ensino Médio: 18 anos completos no ato de matrícula

Calendário Escolar 2014
Início do ano letivo: 13 de fevereiro
Recesso escolar: 21 de julho a 1º de agosto
Término do ano letivo: 19 de dezembro
O calendário não será alterado em função da Copa do Mundo

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta