Obras de ampliação do IFPR União da Vitória começam no segundo semestre

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

Os procedimentos legais para a licitação das obras de ampliação do Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná (Ifpr) estão em fase final e o edital deve ser publicado até o  final do mês de maio. O início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano.

Os recursos para as obras totalizam R$ 3,5 milhões e são de emendas do deputado federal Valdir Rossoni (PSDB-PR). Serão construídos dois blocos didáticos e uma quadra poliesportiva coberta. A ampliação vai possibilitar a abertura de novos cursos, como o de Agronomia, previsto para 2020.

Rossoni disse que a área da Educação é uma das prioridades na destinação das suas emendas parlamentares.  “Acho muito importante apoiar também o ensino profissionalizante, que dá emprego e renda para as famílias paranaenses. Por isso, estou destinando recursos de minhas emendas para a ampliação do IFPR”, disse o deputado.  “Boas instalações são fundamentais para o rendimento dos alunos e para a boa qualidade de ensino”, completou.

O Campus – O Campus União da Vitória do Instituto Federal do Paraná iniciou suas atividades em União da Vitória em 2013 com a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Em 2015 foi inaugurada a primeira turma do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

O campus conta, hoje, com cinco turmas de Ensino Médio, duas turmas na modalidade Proeja e duas turmas de cursos FIC, além de duas turmas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com os cursos Técnico em Administração e Técnico em Segurança do Trabalho.

Para 2019 está prevista a abertura do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio e a primeira turma de graduação, com o curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta