Porto União tem representantes no VII Congresso de Conselhos Tutelares em Goiás

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O VII Congresso Nacional de Conselhos Tutelares aconteceu de 9 a 12 de dezembro de 2018, no Centro de Treinamento Educacional- CNTI, Luziânia – GO.  O evento foi promovido pelo Fórum Nacional de Conselheiros Tutelares (FCNCT) e Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares/ACCT.

O Conselho Tutelar de Porto União esteve presente, com a participação dos conselheiros Celso Moreira de Castilho e Tácila Adelis Coquerel, representando a AMPLANORTE.

A ida dos conselheiros contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Administração Municipal de Porto União. O Congresso foi um espaço para a interlocução e troca de experiências, além de propiciar a definição de diretrizes e pactos junto aos Conselhos Tutelares e aos demais operadores do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Brasil.

O evento buscou avançar nas discussões acumuladas ao longo dos anos pelos grupos de trabalho do Fórum Nacional Colegiado de Conselheiros (as) Tutelares com a representatividade dos vinte seis estados e Distrito Federal.

Também foi objetivo favorecer a discussão sobre as ações de expansão de uma ferramenta criada para contribuir com a otimização do fluxo de informações e fornecimento de dados para a construção de ações políticas que de fato alterem a realidade de violação crescente de direitos no país.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta