Prefeitura de União da Vitória investe quase R$ 1 milhão para construir mais uma escola

·
Atualizado há 9 anos

escola-saosebastião-construção2
(Foto: Assessoria).

O prefeito Pedro Ivo Ilkiv assinou a ordem de serviço, com a empresa José Iroze de Mendes de Moura Júnior e Cia Ltda – vencedora da licitação Modalidade Tomada de Preço –, para construção de nova escola para o bairro São Sebastião, no valor de R $ 940.192,54. Agora, investimentos, somente nessas duas áreas, chegam próximo a cifra de R$ 6 milhões, somente em 2014, via Governo da Presidenta Dilma Rousseff. O ato foi realizado na tarde desta segunda-feira (27/10), no gabinete da prefeitura com presença de secretários, vereadores, representantes da escola, do bairro e imprensa.

A decisão de escolha do local para a nova escola foi feita com aval da comunidade. O prefeito e o secretário de Educação, Célio Reginaldo Calikoski, tiveram agenda com a comunidade, no dia 03 junho deste ano. “Consultei a comunidade sobre a possibilidade de construirmos uma escola nova onde era o campo de futebol. Nos comprometemos em criar outro espaço para o campo de futebol e área de lazer. A população participou de forma massiva, bastante gente esteve nessa reunião, e concordaram com essa proposta”, resumiu o prefeito.

Com essa obra, a Escola Municipal terá espaço próprio, pois atualmente funciona em dualidade com o Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira. Além disso, Pedro Ivo salienta que o bairro terá acréscimo de 650 novas moradias, com processo em andamento e para iniciar a obra em pouco tempo. “Estamos antecipando a construção, até prevendo as novas casas”, justifica.

escola-saosebastião-construção3Outro quesito é a área de expansão. “Primeiro é importante porque se trata de uma obra que envolve a educação e depois porque está na parte alta, livre de enchente, e é área de crescimento do município”. Na conversa com vereadores, secretários, imprensa e representantes da comunidade Pedro Ivo lembrou a tramitação de outros três investimentos para a região, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e a Escola do Bairro Bom Jesus e a finalização da obra do Cemei no Lagoa Dourada. Trata-se de recursos já garantidos, mas que precisavam aguardar a finalização do processo eleitoral para se dar andamento.

Sobre a nova escola, produto da ordem de serviço assinada, a empresa aguarda, apenas, a conclusão do aterro por parte da prefeitura para dar início à obra que tem prazo de execução previsto de sete meses.