Professores decidem pela continuação do movimento

Categoria define gesto em assembleia estadual, na capital do Estado

·
Atualizado há 9 anos

greve-professores-sc2
Por unanimidade, greve foi votada e mantida. (Foto: Sinte/SC).

Começou no dia 24 de março e ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, 15, a greve dos professores de Santa Catarina. Na quarta, a categoria esteve em Florianópolis, para novo encontro. A pauta de reivindicações foi novamente avaliada e, finalmente, houve a decisão de manter a greve. “Ainda vão acontecer outros atos regionais, já nos próximos dias”, alerta o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte/SC), Celestino Glaab.

Conforme ele, a paralisação não tem data para acabar. “Na prática, ela deve começar e terminar com assembleia estadual. A gente como regional sugere mas tem que respeitar”, explica.

Greve

A decisão de manutenção do movimento foi unânime. “O que o governo nos enviou é uma proposta pior, continuamos da mesma forma, sem acordo. A regência vai se diluir ao longo do tempo, nós não temos outra saída, vamos continuar a greve”, disse o coordenador estadual do Sinte/SC, Luiz Carlos Vieira.

Para o sindicato, a proposta do governo não contempla as reivindicações da categoria. Por isso, o Comando de Greve deliberou pela continuidade do movimento. O voto foi encaminhado à Assembleia Estadual, na tarde de quarta, quando mais de três mil trabalhadores do magistério lotaram o auditório principal do Centro-sul, em Florianópolis, e decidiram pela continuação.