Professores recebem formação nesta quinta e sexta-feira

Durante o aperfeiçoamento sobre direitos e deveres das crianças e adolescentes e currículo escolar, não haverá aula nas escolas do município, exceto CEMEIS

·
Atualizado há 10 anos

 

Devido as cheias do Rio Iguaçu, o aperfeiçoamento sobre direitos e deveres das crianças e adolescentes e currículo escolar, marcado para os dias 14 e 15 de julho, teve de ser adiado. E com a programação o curso será aplicado pela Secretaria de Educação aos professores da Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira, 7, e sexta-feira, 8. Os servidores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) receberão a formação na próxima semana, dias 14 e 15. “Formação do segundo semestre para todos os professores municipais”, define o secretário de Educação, Célio Reginaldo Calikoski.

Acompanhe, com o Secretário de Educação do município, os locais onde serão aplicadas as aulas: 

 

O Secretário também informa que as aulas estarão suspensas nesses dois dias, em todos os estabelecimentos de ensino municipais, exceção feita aos Cemeis que param na quinta-feira e sexta-feira da semana que vem.

Na formação, os professores irão debater sobre as melhorias no currículo escolar e, serão orientados sobre direitos e deveres dos seus alunos, e demais ações educacionais.

Estão previstas as participações de representantes do Poder Judiciário para auxiliar sobre a tratativa que compete aos educadores e orientações sobre os deveres que incidem aos pais e responsáveis. Ao passo que, o não cumprimento dessas obrigações podem gerar notificações e até multas aos familiares que respondem pelas crianças e adolescentes. Existem as ações pedagógicas, mas tanto o Conselho Tutelar quanto a Vara da Infância e Juventude podem ser acionados para cobrar ausências, no ato de educar, por parte de pais e responsáveis.

Da Assessoria