Projeto de combate à evasão escolar avança em União da Vitória

Eventos visam a resolução de problemas que causam o afastamento dos alunos da escola

·
Atualizado há 6 anos

A Vara da Infância e Juventude e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, realizaram diversas atividades nesta semana na continuidade da agenda de 2018 do Projeto de Combate à Evasão Escolar. Na segunda, 02, e na terça-feira, 03, o Fórum recebeu pais, mães e familiares de alunos evadidos ou com excesso de faltas nas escolas da região, no programa Escola de Pais. Nas atividades que acontecem no próprio Fórum da Família/Cejusc os responsáveis foram atendidos pela equipe multidisciplinar, em atividades de orientação previamente programadas, com o intuito de trazer informações e encaminhamentos que possam auxiliar na resolução de problemas que causam o afastamento dos filhos da escola. Quase 60 famílias foram convocadas para cada dia de atividades.

Também na segunda-feira, ocorreu o encerramento da primeira etapa do Projeto de Intervenção Pedagógica de Prevenção às Violências no Colégio Estadual Pedro Stelmachuk, com a palestra “Adolescência e Contemporaneidade”. Ainda o Cejusc da Comarca de União da Vitória promoveu o 1º “Workshop Juventudes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nesta terça-feira, o Cejusc em conjunto com a Vara da Infância e Juventude e a Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória, realizaram a 1ª etapa da Capacitação da Rede Municipal de Educação, com o tema “Educação e Direitos Humanos”. Por fim, ainda na terça, na Escola Municipal Judith Goss de Lima, no Bairro Rio D’Areia, foram entregues aos alunos os documentos de identidade digital do Projeto Criança e Adolescente Protegidos.