Projeto fazendo Arte na Promotoria recebe alunos do Colégio Adiles Bordin - Vvale

Projeto fazendo Arte na Promotoria recebe alunos do Colégio Adiles Bordin

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Nessa sexta-feira, 22, a sede das Promotorias de Justiça de União da Vitória recebeu a visita dos alunos Colégio Estadual Adiles Bordin que fazem parte do projeto Arte Mural, como Atividade Complementar à grade curricular normal e é um desdobramento do Projeto Geração Atitude, capitaneado pelo Ministério Público do Paraná.

O principal objetivo do projeto hoje coordenado pela Professora Jullie Selau Koppe e pelo Diretor do Colégio, Prof. Salvador Ribeiro Jazzini é o de atender alunos em situação de vulnerabilidade social, tendo ainda o objetivo de promover uma melhoria estética da escola através do estudo, conhecimento de artistas e suas obras, com a posterior reprodução nos ambientes escolares.

Por meio deste projeto vários ambientes da escola supracitada foram decorados o que garantiu um visual atraente à Escola e incutiu nos alunos um maior zelo pelo patrimônio escolar.

Neste ano de 2017 o Projeto, além de revitalizar as ações já existentes, produziu obras para homenagear a Promotoria e o Juizado da Infância da Juventude da comarca de União da Vitória, em razão do trabalho desenvolvido em prol das crianças, adolescentes e jovens de nossas cidades.

Os trabalhos artísticos consistem em telas que representam a Infância e as Brincadeiras de Infância cujas reproduções são do artista carioca Ivan Cruz.

Nestas obras os rostos das pessoas não possuem face de forma que permitem a representação indistinta de todas as crianças, adolescentes e jovens, independentemente da idade, raça, cor ou gênero.

Na escola, além do embelezamento, o Projeto ajudou a reduzir os índices de evasão ou abandono escolar, implicou na melhora das notas dos alunos que participam do projeto, permitindo, até mesmo, a recuperação da auto-estima de muitos destes alunos.

No dia de hoje Promotoria de Justiça da comarca de União da Vitória promoveu o ato de inauguração dos trabalhos realizados, representados por três belas telas, que foram entregues pelos jovens que as confeccionaram.

Estas obras de arte foram afixadas no corredor que dá acesso a todas as promotorias da comarca, trazendo mais alegria e informalidade ao ambiente ministerial e serão objeto de uma exposição permanente.

Ainda foi realizada a entrega e doação de uma tela para a Procuradoria-geral de Justiça; e, os alunos conheceram um pouco mais sobre a atuação do Ministério Público e suas diferentes atribuições, visitando os gabinetes e demais dependências das Promotorias de Justiça.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta