Projeto Viagem da Leitura premia estudantes com viagem para Morretes e Antonina

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6, a premiação dos estudantes que participaram do Projeto Viagem da Leitura em 2017. Durante o segundo semestre os alunos emprestam livros da biblioteca itinerante chamada de Ibituruninha e após apresentarem o resumo do livro de acordo com a atividade proposta pelas professoras, ganham Ibituruninhas, dinheiros fictícios que são trocados por figurinhas que completam o álbum Viagem da Leitura. Os primeiros de cada escola a completarem o álbum são premiados no final do ano com uma viagem.

Em 2017 foram premiados 13 alunos que embarcam com seus pais nesta quinta-feira (7) para Morretes e Antonina para realizar a viagem de trem na serra do mar e aproveitar a praia. Os certificados de primeiro lugar foram entregues aos vencedores pelo prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, pela secretária de Educação e Cultura, Niucele Isoton e pela secretária de Desenvolvimento Social e Comunitário, Adriana Nhoatto.

Este ano o projeto foi desenvolvido utilizando o tema “Jogando Limpo”, projeto de conscientização ambiental e de incentivo do descarte correto do lixo desenvolvido em Bituruna. Além disso, outra novidade dessa edição foi a entrega de um boné personalizado aos vencedores. “Este projeto está sendo desenvolvido há alguns anos em nosso município e estamos sempre tentando inovar para continuar incentivando os alunos a desenvolverem o hábito saudável da leitura”, esclarece o prefeito Claudinei. “Obrigada a todas as professores, secretárias, coordenadoras e diretoras que acreditam na ideia da Secretaria de Educação e desenvolvem muito bem dentro das escolas”, completa a secretária Niucelene.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta