Psicologia UnC conquista conceito 4 no MEC - Vvale

Psicologia UnC conquista conceito 4 no MEC

O Curso de Psicologia da UnC, Campus Porto União, conquistou a nota 4 (máximo 5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) – indicador de qualidade que avalia os cursos superiores, conforme Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Foram avaliados 26 cursos da UnC, nas modalidades presencial e a distância, destes 25 obtiveram notas 3 e 4, o que demonstra o compromisso da UnC com a qualidade da educação em quaisquer das modalidades ofertadas, afirma a Reitora Solange Sprandel da Silva.

Outra novidade é o Curso de Administração da UnC, em Rio Negrinho, considerado o melhor do Norte e o 2º de Santa Catarina com ENADE 4 e CPC 4. O conceito também eleva o curso à 3ª posição entre os 435 cursos de diversas áreas avaliados pelo MEC no Estado. O CPC é um indicador de qualidade que engloba o conceito do ENADE, Infraestrutura e Corpo Docente da Universidade, entre outros quesitos.

SUCESSO

O Coordenador do Curso de Psicologia, professor Rubens Marcondes Weber, afirma que a nota 4 no CPC é o reconhecimento de um trabalho feito com dedicação, empenho, parcerias e muito suor nesta união entre professores, alunos e funcionários para a formação de profissionais voltados para a construção de uma sociedade mais humana”, destaca.

A UNC ENTRE AS MELHORES

A média ponderada destes conceitos gera o Índice Geral dos Cursos (IGC), o qual posiciona a UnC entre as 4 melhores Universidades do Sistema ACAFE e a 9ª entre as 15 Universidades de Santa Catarina.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta