São Mateus do Sul inaugura nova unidade do Senai

·
Atualizado há 9 anos

senai-saomateusdosul-inauguracao
(Foto: Assessoria).

“São Mateus do Sul é, neste exato momento, a capital da indústria no Paraná”, exaltou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, na tarde dessa segunda, 25, durante a inauguração da nova unidade do Senai no Município.

O novo centro de educação profissional de São Mateus do Sul, inaugurado no Dia da Indústria, conta com seis salas de aula, biblioteca, além de laboratórios de eletrotécnica, eletromecânica, química, segurança do trabalho, construção civil e informática. Além disso, a unidade passa a oferecer cursos de aperfeiçoamento profissional, aprendizagem industrial, qualificação profissional e habilitações técnicas em diversas áreas.

Em sua fala na cerimônia de inauguração da unidade, Campagnolo destacou ainda a importância do incentivo à atividade industrial no desenvolvimento de um Município. “Nossas empresas e nossas famílias depende do nosso empenho nesse momento”, disse.

Participaram da cerimônia representantes do Fiep e do Senai, lideranças políticas municipais, secretários de governo, lideranças sindicais e representantes do setor industrial do Município. O prefeito Clovis Ledur, em sua fala, agradeceu as instituições envolvidas na consolidação deste projeto em São Mateus e destacou que a nova unidade do Senai significa um grande avanço para o Município. “São Mateus realmente viverá novos tempos em relação à indústria”, exaltou Ledur. “Essa unidade do Senai vai favorecer muito na formação de mão-de-obra para nossas indústrias, que é o que nós queremos: industrializar o nosso Município”.

A nova unidade do Senai em São Mateus do Sul foi construída na Vila Prohmann, em um terreno de 10 mil m² cedido pela Prefeitura em 2012. As obras da unidade tiveram início de agosto de 2013 e integram o Programa Senai de Apoio à Competitividade Industrial, criado em 2012 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Senai Nacional, em parceria com o Governo Federal e apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com objetivo de estimular a inovação e o desenvolvimento tecnológico no país. Em São Mateus do Sul, foram investidos mais de R$ 4,5 milhões em infraestrutura e equipamentos.