TRÂNSITO: Maio Amarelo tem início com carreata no Vale do Iguaçu

Programação ainda envolve palestras de conscientização e panfletagem

·
Atualizado há 8 anos

Na semana passada a campanha Maio Amarelo foi lançada pela Administração Municipal em conjunto com o Ciretran de União da Vitória. A campanha tem início, oficialmente, na próxima terça-feira, 2, com uma carreata pelo Vale do Iguaçu. Conforme Serli Olivetti, do Educatran, a concentração será ao lado do Corpo de Bombeiros de União da Vitória a partir das 9h45. A carreata seguirá pela Ponte de Ferro sentido Distrito de São Cristóvão e irá retornar para a área central passando para o lado catarinense da linha. Conforme Serli a Prefeitura de Porto União também aderiu ao movimento. “Quando se fala em trânsito não tem como pensar no trânsito de União da Vitória e de Porto União separados, é uma ação unificada e estamos investindo juntos na programação”, comentou.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. “Isso não serve só para o mês de maio, mas que se estenda pelo ano todo e que a gente leve para vida isso”, lembra Serli. “Que a gente consiga diminuir as mortes e feridos”, completa Serli.

No Vale do Iguaçu o calendário será acompanhado pelas duas administrações. Ao longo do mês de maio serão realizadas panfletagens e palestras em escolas e universidades.

O Detran do Paraná está dando suporte à Administração e ao Ciretran para que a campanha tenha continuidade na cidade. O movimento ocorre simultaneamente em todo o mundo durante o mês de maio, dedicado à prevenção de acidentes de trânsito e redução de vítimas. Mais informações sobre a campanha acesse: www.maioamarelo.com.