ELEIÇÕES 2016: Campanhas estão nas ruas após inaugurações de comitês

Candidatos tentam mostrar força na largada da campanha eleitoral

·
Atualizado há 8 anos

Os comitês de campanha já estão devidamente inaugurados em União da Vitória e Porto União. Ou quase todos. O PT de Porto União, por exemplo, optou por não montar estrutura de comitê. As reuniões são feitas nas casas dos próprios candidatos. Os candidatos Renato Stasiak – coligação Governando em novos tempos – e Eliseu Mibach – coligação Porto União em suas mãos – estão com suas estruturas de campanha montadas.

A campanha de Stasiak foi lançada na última quarta-feira, 24, no Clube Aliança, com a participação de bom número de candidatos, eleitores e simpatizantes. Na ocasião Stasiak se mostrou e falou de suas propostas e convocou a militância da sua coligação para trabalhar duro na campanha, que a partir desta eleição é mais curta.

GrXXficoXPropagandaXEleitoralEliseu Mibach retornou para a campanha na última quarta-feira, 24, durante reunião com coordenadores, candidatos e simpatizantes. O candidato passou por uma tragédia pessoal e familiar, mas recebeu apoio da família para seguir em frente. Mibach descartou a substituição do seu nome e disse que vai até o final. A militância ganhou novo ânimo com a presença do candidato Eliseu na campanha.

União da Vitória e a campanha

Do lado de cá dos trilhos, a campanha de Santin Roveda já ganhou as ruas. A inauguração do seu comitê foi no último dia 19, com a presença de aliados, simpatizantes e candidatos da coligação “Para fazer a diferença”. Além da campanha de porta em porta, Santin tem reservado tempo para os “adesivaços”, que faz a campanha ganhar cores nas ruas. Santin quer visitar e conversar com o maior número de eleitores possíveis. Outro ponto é a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV, que consome parte da agenda do candidato.

Já o candidato Thyago Antonio Pigatto Caus que encabeça a coligação “A Força Que União Precisa”, inaugurou seu comitê de campanha no sábado, 27, no centro da cidade. Em ritmo forte de campanha, o candidato tem priorizado visitas em empresas, os mutirões e campanha nos bairros e também grava seus programas de rádios e TV. O tempo curto de campanha também fez o candidato contar com a militância para espalhar sua campanha pelas ruas da cidade e nas comunidades rurais.