Cursos na Escola Móvel do Senai começam em União da Vitória

Inscrições são administradas pela Agência do Trabalhador de União da Vitória

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Mariana Honesko).
(Foto: Mariana Honesko).

Com uma estrutura nova e ampla, a Escola Móvel do Senai já está instalada em União da Vitória. A partir das 13h30 de hoje, começam os cursos do projeto. São capacitações que duram até 30 dias, que não tem custo para o aluno e qualificam o inscrito nas áreas da panificação, confecção ou na manutenção de motocicletas. “Estamos bem felizes. Bastante profissionais vieram instalar tudo isso. É um marco para a cidade e para o Sesi/Senai. É um projeto do nosso presidente e da equipe, que apostou em levar a estrutura onde não haviam os cursos. A escola itinerante proporciona isso com qualidade”, afirma o vendedor da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em União, Jean Capellari.

Para estar na cidade, houve uma parceria da Fiep com a prefeitura e com a Agência do Trabalhador da cidade. É o órgão que administra as vagas – elas estão se esgotando – e que também direcionou os temas para os cursos. São esperados nestes quase 30 dias de capacitação, quase 200 alunos. “São quase 200 alunos que vão passar pela nossa estrutura. E quem quiser vir conhecer, está convidado. Vamos mostrar outros cursos também”, convida Capellari. “É uma oportunidade de mudar de profissão ou até ser autônomo. Às vezes, você vai ter uma renda até maior se trabalhar por conta, do que numa empresa”, completa.

Embora gratuito para a comunidade, o investimento do Senai em União é de aproximadamente R$ 3 milhões, contando as horas de treinamento, pagamentos de profissionais e toda a logística para a realização da Escola Móvel. A estrutura está no centro da cidade, na Praça Coronel Amazonas.

SERVIÇO

O que

Escola Móvel do Senai/Cursos de aperfeiçoamento

Onde

Na Praça Coronel Amazonas

Quando

A partir de hoje, às 13h30

Para saber mais

No local ou na Agência do Trabalhador, na Avenida Manoel Ribas, 1031 (das 8 às 14h)