100 anos do Colégio Santos Anjos é marcado com emoção e recordações

·
Atualizado há 7 anos

colegiosantosanjos-comemoracao-100anosXX2X
(Foto: Assessoria).

O dia do aniversário de 100 anos do Colégio Santos Anjos de Porto União, em 7 de abril de 2017, foi marcado por emoção, lembranças, reencontros, cultura e amor pelo Colégio. A festa iniciou com um Espetáculo Cultural, onde mais de 230 alunos homenagearam o Santos Anjos com uma apresentação contando sua história. O Espetáculo aconteceu no Cine Ópera e resgatou os principais fatos que marcaram o centenário da instituição, desde sua criação até os dias atuais. “Nossos alunos brilharam no palco e nossos professores mostraram mais uma vez criatividade, comprometimento e dedicação com o Colégio. Por meio de um teatro musical, contaram a nossa história, destacando a nossa religiosidade, o nosso investimento em educação, cultura e valorização no ser”, conta a Irmã Ilária Matte, diretora do Colégio.

Em meio a tantos alunos/artistas, o espetáculo contou com uma convidada especial: a cantora, atriz, dançarina e ex-aluna do Colégio, Jofrancis, que hoje atua em São Paulo. Ela emocionou a todos com lindas canções, acompanhada pelo músico Franchesco Thesco, responsável pelo Coral do Santos Anjos. “Somos um berço de talentos. Assim como a Jofrancis brilha nos palcos afora, outros alunos seguem a carreira artística, como o nosso ex-aluno Gustavo Trebien, que regravou nosso hino de forma belíssima. Eles e tantos outros alunos nos enchem de orgulho”, diz Irmã Ilária.

No sábado, dia 8 de abril, uma Missa de Ação de Graças pelo Centenário foi realizada na Igreja Matriz de Porto União e, em seguida, na sede do Colégio, mais de 400 pessoas que, de alguma forma, têm suas histórias ligadas ao Colégio, participaram de uma grande Comemoração Festiva, com jantar e baile. “São 100 anos de história construída em um legado iniciado por Irmãs que seguiam de forma amorosa e firme o convite missionário. E, ao longo desses anos, trilhamos o caminho firmes na missão que Deus nos confiou, fazendo com que hoje o Colégio Santos Anjos seja uma referência não só de ensino, mas de amor, de dedicação, de fé e de educar para a vida. Rever tantas pessoas queridas foi uma emoção inexplicável”, conta emocionada a Irmã diretora.

Durante o jantar, as alunas mais antigas foram homenageadas e também as Irmãs ex-diretoras do Colégio que estavam presentes.