Bituruna no carnaval de Joaçaba

Pelo segundo ano consecutivo, Bituruna esteve presente no Carnaval de Joaçaba (SC). Neste ano, 40 mulheres do município participaram do desfile pela de samba Aliança. Além das mulheres o prefeito Claudinei e o vice Rodrigo participaram do carnaval.

Bituruna realizou no início deste mês mais uma edição do carnaval das mulheres, sete blocos participaram. A competição além de arrecadar alimentos para famílias carentes, levou para Joaçaba, algumas integrantes dos grupos vencedores.

 

Carnaval de Joaçaba

O Carnaval de Joaçaba é um dos principais carnavais do estado de Santa Catarina. Com a criação da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (LIESJHO) em 1996, o carnaval de Joaçaba cresceu muito, e hoje conta com quatro grandes escolas de samba. Joaçaba e Herval d’Oeste são cidades do meio oeste catarinense, que juntas possuem aproximadamente 60 mil habitantes, estimando-se que cerca de metade da população esteja envolvida direta ou indiretamente. O carnaval tem um público estimado de 30 mil espectadores na Avenida XV de Novembro, 8 mil entre arquibancadas e camarotes.

Fotos: Prefeitura de Bituruna

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta